Hospitais públicos terão catracas biométricas e câmeras de segurança

logo

Conecte conosco

Hospitais públicos terão catracas biométricas e câmeras de segurança

Governo disse que novo sistema começará a funcionar a partir de agosto. A intenção é adotar um sistema mais rígido de segurança e controle de entrada e saída de servidores.

A partir de agosto deste ano, os hospitais públicos do Tocantins terão câmeras e catracas biométricas. A intenção é adotar um sistema mais rígido de segurança e controle de entrada e saída de servidores e usuários nas 18 unidades hospitares e ainda nos anexos da Secretaria Estadual da Saúde, segundo o governo.

Com o novo sistema, o Estado também pretende aumentar o controle sobre a jornada de trabalho e os plantões dos servidores, garantir mais segurança aos usuários e aos acompanhantes e uma maior fiscalização sobre a quantidade de refeições servidas.

Segundo o diretor administrativo do Hospital Geral de Palmas, Leonardo Toledo, o governo já iniciou a instalação das catracas e está na fase de coleta das digitais. Até o final do mês, as catracas devem estar funcionando. No maior hospital público do estado serão instaladas 180 câmeras de segurança.

Conforme Toledo, o controle de entrada e saída dos servidores hoje é feito por meio de uma lista de frequência. A partir do novo sistema, o controle será maior.

“Quando o servidor não estiver de plantão, por exemplo, não poderá ter acesso às dependências do hospital, evitando assim que o Estado pague hora extra ou plantões desnecessários. Nos casos em que o servidor for chamado, o hospital fará uma comunicação ao setor de Recursos Humanos para que o servidor seja autorizado a entrar na unidade”, disse Toledo.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA