Motivação para a tentativa de feminicídio ainda é investigada pela Polícia Civil.
Um homem de 39 anos, suspeito de tentar assassinar a ex-esposa, em Dois Irmãos, no último dia nove, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), na manhã desta quarta-feira, dia 12, durante ação conjunta realizada por policiais civis da 64ª Delegacia de Dois Irmãos do Tocantins e 45ª DP de Colméia.
Conforme o delegado-chefe da 45ª DP, João Luís Jucá, o indivíduo foi capturado em cumprimento ao mandado de prisão após investigações da Polícia Civil revelarem que ele estaria se escondendo na cidade de Colméia. Ainda de acordo com a autoridade policial, na madrugada dos fatos, o investigado teria golpeado a cabeça de sua ex-companheira utilizando um objeto pontiagudo, ainda não identificado.
Devido a gravidade dos ferimentos, a vítima precisou ser transferida para o Hospital Geral de Palmas, onde se encontra em estado grave.
Fuga de Dois Irmãos
Segundo o delegado titular da 64ª DP, Clecyws Antônio de Castro Alves, após a tentativa de feminicídio, o homem fugiu da cidade de Dois Irmãos. No entanto, investigações da Polícia Civil apontaram que ele se encontrava na cidade de Colméia, onde foi localizado e preso em ação conjunta com policiais civis da 45ª DP.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo preso foi conduzido até à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.