Crime teria ocorrido no mês de julho na cidade do centro norte do estado.
Um homem de 31 anos, suspeito de estuprar uma adolescente de 15 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira, dia 25, na cidade de Tabocão. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (5ª DEAM) com apoio da 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC), ambas de Guaraí.
A captura foi coordenada pelo delegado Andreson Alves de Sousa com o apoio do delegado regional, titular da 5ª DRPC, Adriano Carrasco.
Durante a ação, os policiais civis das duas unidades especializadas, com apoio de agentes da 47ª e 48ª DPs, de Guaraí efetuaram a captura do indivíduo, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Guaraí.
Na oportunidade, os agentes também deram cumprimento a mandado de buscas e apreensão na residência ocupada pelo indivíduo, onde apreenderam um revólver calibre, 38, que pode ter sido a arma utilizada para forçar o estupro.
De acordo com o delegado-chefe da 5ª DEAMV, Andreson Alves de Sousa, as investigações que resultam na prisão do suspeito, tiveram início quando a Polícia Civil foi informada de que, no dia 27 de julho, o indivíduo havia abordado uma adolescente, na cidade de Tabocão, e colocado uma arma de fogo na cabeça da garota e a obrigou a manter relações sexuais.
“Ciente das informações da prática do crime hediondo, passamos a diligenciar e reunir elementos que nos permitiram identificar o suposto autor dos fatos. Dessa maneira, representamos, junto ao Poder Judiciário, pela prisão”, disse a autoridade policial.
Depois de capturado, o homem foi conduzido à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Guaraí e, após as providências legais cabíveis, recolhido à Casa de Prisão Provisória local, onde está à disposição do Poder Judiciário.
Para o delegado Andreson Alves de Sousa, a prisão do suspeito traz mais segurança e alívio para a vítima e também para a população de Tabocão. “A prisão do suspeito é de suma importância para que possamos concluir o inquérito policial e esclarecer todas as circunstâncias do fato, pois o crime cometido é de alta gravidade e teve como vítima, uma adolescente de apenas 15 anos”, frisou o delegado.