Caso de violência doméstica termina em confronto com a Polícia Militar em Paraíso do Tocantins. Suspeito agride policial, é baleado e morre no hospital. Vítima tinha medida protetiva contra o ex-marido.
Um homem suspeito de ameaçar matar a ex-esposa foi morto a tiros pela Polícia Militar em Paraíso do Tocantins. O caso aconteceu na manhã deste domingo (23) e foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens, é possível ver os policiais tentando conter o suspeito, mas ele toma o cassetete de um dos PMs e o agride. Mesmo baleado, o homem tentou tomar a arma de um dos policiais, sendo atingido por tiros em seguida.
De acordo a matéria publicada no site G1 Tocantins, a ocorrência começou com um chamado para atender uma denúncia de violência doméstica. A ex-esposa do suspeito relatou aos policiais que ele teria chegado em sua casa afirmando que acabaria com tudo naquele dia. Ele teria ameaçado matá-la e depois cometer suicídio. Ao chegar no local, os policiais tentaram abordá-lo, mas ele reagiu com socos e chutes.
Os policiais tentaram contê-lo com o uso de cassetetes e spray de pimenta, mas as agressões continuaram. O homem acabou sendo baleado quando estava em cima de um policial, tentando tomar a arma dele. A mulher, vítima de violência doméstica, foi levada para a delegacia para prestar depoimento junto com o filho. Segundo a PM, ela já tinha uma medida protetiva contra o ex-marido.
O policial militar agredido teve ferimentos na cabeça, mas foi atendido no hospital e liberado em seguida. O homem morto tinha 44 anos e já tinha passagem pela polícia por ameaça, lesão corporal, perseguição contra a ex-esposa e estelionato. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela PM.
O caso em Paraíso do Tocantins serve de alerta para que as vítimas de violência doméstica denunciem os agressores e para que as autoridades policiais ajam com rapidez e eficiência. A violência contra a mulher é um problema que precisa ser combatido diariamente. A sociedade deve estar engajada nessa luta para garantir a segurança e a integridade física e emocional das mulheres.