Indivíduo também possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas
Na tarde desta quarta-feira (12), por volta das 17 horas e 30 minutos, a Polícia Rodoviária Federal no Tocantins apreendeu 53,60kg de substância análoga à maconha sendo transportados no bagageiro de um ônibus de transporte rodoviário de passageiros, no município de Guaraí/TO.
Em ato de fiscalização, no km 332 da BR 153, foi dada ordem de parada ao um ônibus MBENZ/MPOLO PARADISO, com origem em São Paulo/SP e destino final em São Luís/MA.
Durante inspeção no compartimento de bagagens do veículo, foram localizadas 3 caixas de papelão embaladas com em sacos pretos, que continham em seu interior 76 blocos embalados em fitas plásticas de cor branca, envolvendo 53,60kg de substância análoga à maconha.
O responsável pela bagagem foi identificado entre os passageiros. O homem, de 42 anos, embarcou em Ribeirão Preto/SP com destino a Miranda do Norte/MA. A equipe policial também localizou para o indivíduo um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas, expedido no ano de 2019 pela 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Pedra Azul – Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.
Diante do ocorrido, o material ilícito foi apreendido e o homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Guaraí/TO.