Um homem foi preso nesta segunda-feira, 31, acusado de matar um idoso, em Itacajá, na região nordeste do Tocantins. O crime aconteceu no último dia 24, na zona rural do município. O suspeito foi identificado como Josiel Rodrigues de Carvalho.
De acordo com o delegado Marco Aurélio, responsável pelas investigações, Josiel aplicou oito golpes de facão na cabeça e no pescoço do idoso, quando este estava sentado em uma cadeira na casa dele. A vítima, que não teve o nome divulgado, morreu no local.
Para a polícia, o crime foi motivado por ciúmes. “A motivação do crime seria ciúmes que Josiel sentia de uma mulher indígena, que mantinha relacionamento com ele e o idoso”, explicou o delegado.
Após reunir indícios do envolvimento de Josiel com o crime, a polícia pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito. O mandado foi cumprido nesta segunda.
Josiel confessou o crime e foi autuado por homicídio qualificado, em razão de ter impossibilitado a vítima de se defender. Ele está preso em uma cela na delegacia de Itacajá.