Suspeito foi levado para a central de flagrantes da Polícia Civil. Prisão foi feita após unidade receber reforço permanente da Polícia Militar.
Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (22) suspeito de furtar dois celulares dentro do Hospital Geral de Palmas (HGP). A prisão foi feita pela Polícia Militar. Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o suspeito foi levado para a central de flagrantes e uma vítima compareceu na delegacia para registrar a ocorrência.
A prisão ocorreu após a unidade receber reforço permanente da Polícia Militar por causa das denúncias de insegurança na unidade.
Na semana passada, funcionários e pacientes denunciaram que furtos e roubos estavam acontecendo nos corredores porque a unidade não tinha vigias.
“Eu fui abordada por um bandido por volta das duas da manhã. Ele entrou enquanto eu tava dormindo, pegou o celular da minha mãe quando tava carregando. E quando eu me assustei ele já tava saindo pela porta”, contou uma enfermeira que pediu para não ser identificada.
Pacientes também reclamam da situação. “Ontem mesmo a polícia teve aqui. Acharam um ladrãozinho de celular aqui. Já achou um cara com uma faca aqui e não levaram o cara não”, contou um paciente na época.
Ainda na semana passada a Secretaria Estadual da Saúde disse que estava procurando alternativas para melhorar a segurança na unidade e que a Polícia Civil vai apurar todos os casos denunciados.