A ocorrência foi registrada em Araguaína/TO.
Na noite desta quinta-feira (22), por volta das 21 horas, um homem foi preso por conduzir uma motocicleta sem habilitação, além de trafegar com velocidade incompatível com a segurança, e ter cometido os crimes de resistência e desobediência. O fato aconteceu na BR 153, no município de Araguaína/TO.
A equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava uma ronda no Km 142, quando avistou um motociclista que, ao visualizar a viatura, retornou bruscamente, evadindo-se em alta velocidade na contramão de direção da via.
Ao alcançar o condutor, esta equipe deu ordem de parada várias vezes, que não foram obedecidas. Em seguida, o homem adentrou o perímetro em alta velocidade.
Diante disso, a equipe seguiu o acompanhamento tático e após várias ordens de parada emanadas que não foram obedecidas, o condutor parou a motocicleta. A equipe constatou que o homem de 22 anos não possuía documento de habilitação.
Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano; trafegar com velocidade incompatível com a segurança; resistência; e desobediência. O condutor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Araguaína/TO.