logo

Conecte conosco

Homem de 73 anos é preso pela PRF por porte ilegal de arma de fogo

Homem informou aos policiais que não possuía nenhum documento que autorizasse o porte da arma

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante nesta terça-feira (31), no km 494 da BR-153, em Paraíso do Tocantins/TO, um homem de 73 anos que portava ilegalmente uma arma de fogo de uso permitido.

A ocorrência foi registrada quando o veículo que o homem conduzia teve a parada solicitada pelos agentes rodoviários e, após abordagem e durante os procedimentos de busca veicular, encontraram uma bolsa com 1 pistola calibre 9mm e 136 munições do mesmo calibre.

O condutor informou que possuía apenas o registro da arma em seu nome, mas não tinha a guia de trânsito e nem qualquer outro documento que autorizasse o seu porte.

Diante do flagrante, o homem foi preso e enquadrado no crime de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido – Art. 14 da Lei 10.826/2003 (Estatuto do Desarmamento). Ele, a arma e as munições foram apresentados na Polícia Judiciária de Paraíso do Tocantins.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.