Mandado estava em aberto desde 2019 devido a uma sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido em 2012
Na manhã desta quinta-feira, 9, um homem de 38 anos foi detido na 69ª Delegacia de Polícia de Tocantínia, enquanto tentava registrar um boletim de ocorrência por perda ou extravio de documentos.
Ao consultar o sistema, os agentes da Polícia Civil descobriram que o homem tinha um mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Miracema do Tocantins. O mandado estava em aberto desde 2019, devido a uma sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido em 2012, no município de Tocantínia.
O homem foi detido e encaminhado para à 10ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Miracema e ficará à disposição da justiça para os procedimentos cabíveis na Unidade Prisional do município.
Na Delegacia, o homem não demonstrou qualquer suspeita de estar foragido, e a sua prisão ocorreu de forma tranquila durante o atendimento da ocorrência. Vale ressaltar que a consulta aos bancos de dados é de praxe da Polícia Civil, uma vez que possibilita a localização de foragidos e a elucidação de crimes.