Indivíduo responde a processo por roubo praticado ainda no ano de 2012
A Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por intermédio da Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) de Araguaína, prendeu na manhã desta terça-feira, 23, um homem de 30 anos, que era considerado foragido da justiça por um crime de roubo, cometido ainda no ano de 2012.
O delegado Felipe Crivelaro informou que a identificação do suspeito foi feita pela equipe de escrivães da unidade policial, no momento em que inseriram cadastros no sistema de pessoas que seriam intimadas, a fim de prestar esclarecimentos na DRR. “Durante o trabalho rotineiro, os policiais civis descobriram que contra um dos indivíduos, que deveria ser intimado para ser ouvido, constava um mandado de prisão definitiva pela prática de um roubo à mão armada cometido em agosto de 2012”, disse a autoridade policial.
Diante dos fatos, o homem foi intimado, compareceu até a sede da Delegacia de Repressão a Roubos e acabou sendo preso em virtude de cumprimento a mandado de prisão preventiva, com condenação por sentença definitiva. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o preso foi recolhido à Unidade Regional Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
Para o delegado Crivelaro, a prisão desse indivíduo é de muita relevância, uma vez que ele já tem condenação definitiva por roubo. “Mais uma ação positiva da Delegacia de Repressão a Roubos da Polícia Civil que retirou de circulação mais um indivíduo que agora irá cumprir sua pena, mesmo tendo se passado mais de 11 anos do crime que praticou”, frisou.