HMA promove campanha de doação de frascos de vidro para armazenamento de leite materno

logo

Conecte conosco

HMA promove campanha de doação de frascos de vidro para armazenamento de leite materno

Qualquer pessoa pode fazer sua doação do dia 01 a 31 de agosto, no HMA, PAI, AME e UPA de Araguaína

Em uma tradição que já dura quatro anos, o HMA – Hospital Municipal de Araguaína promove sua campanha para arrecadação de frascos de vidro com tampas plásticas livres de BPA, tipo os de café solúvel e maionese, para armazenar o leite materno do Banco de Leite Humano do Estado, sediado no Hospital Dom Orione – HDO de Araguaína.

A campanha faz parte do Agosto Dourado de aleitamento materno e vai do dia 01º a 31 de agosto. Além da comunidade, os colaboradores do HMA, da UPA – Unidade de Pronto Atendimento Anatólio Dias, do PAI – Pronto Atendimento Infantil e do AME – Ambulatório Municipal de Especialidades, são incentivados a praticar esse gesto de solidariedade e doar frascos de vidro.

Eduardo Campos, nutricionista e coordenador do SND – Serviço de Nutrição e Dietética do HMA, destaca a importância de a comunidade abraçar a campanha e realizar suas doações.

“Esse leite atende as necessidades alimentares dos bebês internados na UTI Neonatal e de outros que por algum motivo não podem receber o leite da mãe. Tudo o que precisamos é que o frasco seja de vidro e que a tampa seja plástica, já que frascos de outro material podem acabar contaminando e inutilizando o leite materno”, enfatiza o nutricionista.
Segundo o Ministério da Saúde, a amamentação deve ser exclusiva até os seis meses de vida do bebê; e após essa idade pode ser complementada por outros alimentos, mantendo o aleitamento materno pelo menos até os dois anos de idade ou mais conforme o desejo da mãe.
 

“O leite materno é o alimento mais completo para o bebê durante os seis primeiros meses de vida, a amamentação melhora o sistema imunológico, estimula e fortalece a arcada dentária do bebê, ajuda a desenvolver a inteligência, melhora a digestão e minimiza as cólicas, previne contra doenças contagiosas e reduz o risco de doenças alérgicas”, finaliza Eduardo.

Onde doar?

As doações também podem ser feitas pela comunidade, quanto mais pessoas ajudarem, melhor. Os interessados podem deixar o(s) recipiente(s) na recepção do:

👉🏼HMA – Hospital Municipal De Araguaína – Av. Tibúrcio José Dantas, 650 – Lot. Manoel Gomes da Cunha;
👉🏼UPA – Unidade de Pronto Atendimento – R. dos Pinheiros, 1018 – St – Lot. Araguaína Sul;
👉🏼AME – Ambulatório Municipal de Especialidades – Rua 7 de Setembro, Centro.
👉🏼PAI – Pronto Atendimento Infantil – Rua X – Bairro Jardim das Flores

O HMA é uma unidade custeada pela Prefeitura Municipal e vinculada ao SUS – Sistema Único de Saúde. A UPA Anatólio Dias Carneiro é custeada pela Prefeitura Municipal e Governo Federal. O AME e o PAI são custeados pela Prefeitura Municipal de Araguaína. As quatro unidades são geridas pelo ISAC – Instituto Saúde e Cidadania.

 

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA