logo

Helicóptero da Segurança Pública reforça policiamento na Praia da Tartaruga

A previsão é que o helicóptero atue durante todo esse final de semana. O reforço faz parte da “Operação Praia Segura” e trata-se de uma parceria com a Secretaria da Segurança Pública do Tocantins.

Em continuidade a “Operação Praia Segura”, o 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) recebe na sexta-feira, 19, uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER). Os profissionais que atuam no helicóptero da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) vão reforçar o policiamento na Praia da Tartaruga, localizada no município de Peixe.

O emprego do helicóptero está previsto para todo esse final de semana e é resultado da articulação do comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa e do chefe do estado-maior da PM, coronel Antônio Márcio Barbosa de Mendonça, que viram a importância da presença da aeronave nas praias do interior do Estado.

O patrulhamento ostensivo aéreo é uma das modalidades utilizadas pela Polícia Militar e tem grande eficiência devido à abrangência geográfica, se comparado aos trabalhos realizados numa viatura ou a pé. Além do serviço preventivo contra a criminalidade, os tripulantes são preparados para outros tipos de atuação, como atendimento aeromédico e salvamento aquático.

Para o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, a equipe do CIOPAER vai contribuir para aumentar a sensação de segurança dos turistas e outros frequentadores da Praia da Tartaruga. “A praia em Peixe atrai um público grande, consequentemente precisamos ter um bom planejamento para atender a demanda.

A presença do helicóptero reforça o nosso trabalho que já vem sendo desempenhado com êxito na região”, afirmou o comandante.

Jonas Amaral

Jonas Amaral - RP Nº: 911 - DRT / TO - Diretor Geral e Editor Chefe do Portal do Amaral – E-Mail: [email protected] – Tel. (63) 98471-7540 / 99975-7227 / WhatSapp: (63) 98471-7540

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.