Um talento que tem chamado a atenção no Tocantins. O jovem Murillo Duarte Veloso de 19 anos se destaca por meio das ilustrações que ele faz de imagens de pessoas. Ele mora em Gurupi e descobriu o dom ainda quando criança.
Segundo Duarte, tudo começou com uma brincadeira. Ele assistia desenhos na televisão e depois pegava uma folha e começava a reproduzir alguns personagens que ele tinha assistido. O tempo foi passando e por causa da prática o talento foi aperfeiçoado.
Murillo conta que um tio dele, o escritor Eliosmar Veloso, dono da editora Veloso em Gurupi, também observou o talento dele e resolveu chamar o jovem para trabalharem juntos na editora. Hoje, Murillo Duarte ganha um renda extra fazendo ilustrações para capas de livros e até em obras inteiras.
“Dentre todos os trabalhos feitos em livros, dois me marcaram mais. O livro “A Boneca Viajante” do Pedro Alberiz e a obra ” Eu Sou Preciosa” de Maria Matias. Os dois foram ilustrados por completo e não apenas a capa”, explicou Murillo.
O artista também tem vários desenhos onde retrata a imagem do real, o ser humano como foco do seu trabalho Ele explica que ele tem mais afinidade para trabalhar o estilho humanista. Um dos últimos trabalhos foi uma homenagem feita para a mãe dele. Como presente de aniversário ele fez a ilustração baseada em uma foto que ele tinha.
“Queria fazer uma surpresa para ela e dar um presente bem original. Então dei o meu máximo nessa ilustração, afinal era minha mãe e não poderia deixar de ter um toque especial”, afirmou ele.
Futuro
Murillo agora pensa mais alto. Ele está no último ano do ensino médio e já pensa em uma faculdade que seja voltada ao que ele trabalha. ” Penso em investir em algum curso que tenha haver com cartunista ou até design de animação por exemplo. Quero seguir meu sonho”, finalizou Murillo.
Conheça mais sobre o trabalho dele direto na página: https://www.instagram.com/murilloveloso