Em torno de 40 mil pessoas passaram pela feira; empreendedores aproveitaram para conquistar novos clientes e alavancar os negócios
A terceira edição da feira “Gurupi Tem”, que ocorreu entre os dias 14 e 17 de junho, se transformou em um grande corredor de negócios no sul do Tocantins. Nos quatro dias de evento, realizado no Centro de Convenções Mauro Cunha, em Gurupi, os expositores movimentaram mais de R$ 4 milhões e atraiu aproximadamente 40 mil visitantes.
Rérison Antônio Castro, superintendente do Sebrae, ressaltou que a feira cumpriu sua missão de promover os pequenos negócios. “A Gurupi Tem aqueceu o comércio local com as vendas de produtos e serviços e teve recorde de público. Uma feira bem organizada, com empresários motivados e uma comunidade receptiva e que apoia o pequeno negócio, não poderia ter tido outro resultado. Estamos felizes e já nos preparando para próxima edição”, comemora.
Para o gerente do Sebrae em Gurupi, Thiago Milhomem, a feira desempenha um papel importante para a economia do município e região. “A feira é um evento de negócios estratégico no calendário do Tocantins. Nesta edição tivemos 100% dos estandes vendidos, provando mais uma vez que a Gurupi Tem é uma feira de resultados, especialmente para os empresários que tem a oportunidade de expor e vender seus produtos e serviços, ter visibilidade da marca e atrair novos clientes”, disse.
Juracy Neres, gestor comercial da concessionária Autovia Fiat, que expôs modelos de veículos durante a feira, relata que a iniciativa superou todas as expectativas da empresa. “Participar da Gurupi Tem nos trouxe a oportunidade de despertar a vontade de compra no consumidor. Em minha opinião, o sucesso foi grande. Eu consegui vender os produtos de maior valor, tendo um volume de vendas satisfatório”, pontua.
Quem trabalha com o segmento de joias, moda e beleza também se encantou com a visibilidade que a feira proporcionou aos produtos. A empresária Laryssa Mourão, que tem uma loja de semijoias e pratas, relata que sua mercadoria teve boa saída durante o evento. “Consegui prospectar mais clientes, somos uma loja nova em Gurupi e sinto que me tornei mais conhecida. Isso é importante porque acaba gerando mais clientes e fortalecendo a imagem da minha loja”, completou a empresária.
A Gurupi Tem buscou dar visibilidade às potencialidades locais, por meio de uma programação diversificada com atrações culturais, feira gastronômica, moda e beleza, além de gerar bons negócios para todos os segmentos na economia da cidade.