Gurupi renova Protocolo Municipal de Prevenção e Controle do Uso do Fogo
Por: 13 de maio de 2016 | 15:31
- Publicidade -
A Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria de Produção, Cooperativismo e Meio Ambiente, discutiu juntamente com técnicos da Naturatins e sociedade organizada, durante toda a semana, a renovação do Protocolo Municipal de Prevenção e Controle do Uso do Fogo.
O Protocolo tem como objetivo antecipar ações de controle e combate às queimadas antes do período de estiagem.
A assinatura que encerrou a programação e oficializou renovação do mesmo por mais dois anos, aconteceu na tarde desta quinta-feira (12), no auditório do Centro Administrativo da UnirG.
De acordo com Kleverson Portilho, diretor Municipal de Meio Ambiente, “O protocolo do fogo aconteceu em cinco etapas, participaram os órgãos fiscalizadores, sociedade civil, associações rurais, secretários do município e escolas de nível fundamental, médio e superior. Com essa participação nos foram dada várias propostas de trabalho, e uma delas é o dia D de combate ao fogo, serão feita ações nas escolas voltadas à educação ambiental” destacou.
O Major Franco destaca que o Protocolo do Fogo é importante pois, a queimada é o principal problema ambiental do Estado atualmente. “Quanto maisunirmos esforços maiores são as nossas possibilidades de vencer esse problema, ou pelo menos reduzir os seus efeitos, tanto na prevenção e combate como na recuperação dos seus efeitos no meio ambiente”, afirma Franco.
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.
Movido pela ousadia, confiança, determinação desejo e vontade de dar a nossa contribuição, em abril de 2015 criamos o Portal do Amaral – O Seu Portal de Notícias na época de Formoso do Araguaia para o mundo.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.PROSSEGUIR