A Capital da Amizade segue despontando na geração de empregos em 2022. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência nesta terça-feira, 29, Gurupi gerou mais 149 novos postos de trabalho no mês de outubro, somando mais de 1.700 empregos com carteira assinada gerados em 2022.
De acordo com a avaliação mensal do Caged, os setores que se destacaram no mês de outubro em Gurupi foram Indústria e Comércio, com o maior número de contratações formais no período, responsáveis por quase 80% do saldo positivo.
Para a Prefeita Josi Nunes, o incentivo que a gestão tem dado aos empresários que querem investir em Gurupi é um dos fatores que contribuem para os números positivos na geração de empregos. “O que nós temos feito é dar as mãos aos empresários, desburocratizando e agilizando todos os processos para instalação e abertura de novas empresas na cidade, doando terrenos no Parque Agroindustrial para quem quer investir e gerar empregos, e quem ganha com isso é a população, com uma maior oferta de postos de trabalho”, afirmou.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Pedro Dias, os dados são animadores e tendem a crescer ainda mais com a chegada de novas empresas na cidade. “Isso mostra o potencial que temos na geração de postos de trabalho. Apesar das dificuldades econômicas que o país passa, Gurupi se mantém com saldo positivo e isso nos anima e nos deixa otimistas com relação ao final deste ano e com perspectivas ainda melhores para 2023, só temos a comemorar esse crescimento e continuar trabalhando para facilitar a vida dos empreendedores e atrair mais investimentos para a cidade”, comentou.