Gurupi é referência no Estado em combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya. Registrando os menores índices e com trabalho reconhecido inclusive pelo Ministério da Saúde, a Secretaria da Saúde de Gurupi está sendo convidada para ministrar palestras pelo Estado para mostrar como é se realiza um combate eficaz contra o mosquito.
Na manhã desta quinta-feira (10), a coordenadora de doenças vetoriais, Danyella Araújo, ministrou uma palestra na Usina Hidrelétrica de Peixe Angical aos funcionários da Enerpeixe e terceirizados que trabalham na barragem sobre a conscientização e prevenção contra a dengue, zika e febre chikungunya.
Danyella destaca que um dos objetivos da palestra é propagar informações preventivas contra o Aedes Aegypt. “Todas as palestras tem como intuito a formação de futuros multiplicadores da informação”, diz a coordenadora de doenças vetoriais de Gurupi.
Ela elogiou as instalações da Usina que estão bem protegidas contra o mosquito. Em sua palestra Danyella explicou detalhadamente sobre os sintomas de cada doença, o que o deve fazer ao senti-los e como se faz a prevenção.
Funcionários da Enerpeixe elogia ação
O gerente da Enerpeixe, Eduardo Ferraz, afirma que essas palestras são importantes para a conscientização. “Cada cidadão tem o seu papel e é necessário disseminar o conhecimento em casa. Preservar a vida é uma responsabilidade social”.
“A palestra de hoje foi esclarecedora para disseminar isso na região”, complementa Eduardo.
O especialista em manutenção técnica, Robson Faverzani, membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, elogiou o trabalho bem feito que é realizado em Gurupi. “Nós acreditamos que é de suma importância tanto o trabalho de campo como a conscientização e divulgação”, ressalta.
___
Parceiros: