Para somar forças na transformação de senso crítico em relação aos cuidados com a natureza, o Câmpus Gurupi da Universidade Federal do Tocantins (UFT), sediará, nos próximos dias 21 a 23 de setembro, a Semana Acadêmica de Engenharia Florestal e o Simpósio em Ciências Florestais e Ambientais, com o tema “Desafios e Possibilidades da Engenharia 4.0 no Setor Florestal”.
Segundo a Drª. Letícia Abbade, o evento será on-line, de cunho científico e social e sem fins lucrativos. “Nosso objetivo é possibilitar a troca de conhecimentos, para a formação e atuação sustentável no mercado de trabalho nas diversas áreas do setor florestal no Tocantins e no Brasil”, comentou a professora que também coordena o curso de Engenharia Florestal no Câmpus.
Não serão cobradas taxas, pois, segundo o diretor do Câmpus, professor Dr. Rodrigo Tavares, a promoção de eventos científicos faz parte da Carta de Serviços ao Cidadão da UFT e “ainda compartilharemos nossos trabalhos científicos em Silvicultura, Manejo Florestal, Tecnologia e Utilização de Produtos Florestais e Conservação da Natureza e daqueles que tiverem interesse”, explica.
A professora Drª. Raquel Marchesan, da comissão organizadora, informou que os interessados em participar das palestras, minicursos e oficinas, além daqueles que desejam apresentar trabalhos científicos já podem se inscrever gratuitamente em: https://www.even3.com.br/viiisemaflor/
Ainda segundo a comissão organizadora, o evento será transmitido no canal do Youtube do Câmpus Gurupi: https://www.youtube.com/c/UFTGurupiOficial
Estão na programação:
↘ Avanços e perspectivas tecnológicas no Setor Florestal;
↘ Gestão digital das árvores urbanas;
↘ Nanotecnologia e Biorrefinaria;
↘ Pesquisa em prática empresarial;
↘ Introdução ao Qgis;
↘ Microsoft Power Apps;
↘ Manejo Florestal Sustentável de Florestas Nativas da Amazônia;
↘ Indústria 4.0 no processamento da madeira;
↘ Atribuição e Fiscalização profissional na Engenharia Florestal;
↘ Introdução ao software R: Aplicações a Ciência Florestal;
↘ Introdução aos Estudos de Redes Neurais Artificiais;
↘ Tecnologia em prol da produção de mudas florestais;
↘ Inovações geotecnológicas na gestão florestal;
↘ Liderança e Carreira.