O grupo tentava efetuar saques de benefícios do Governo Federal em uma lotérica. Um dos suspeitos já tem passagem policial em Goiás, pelos crimes de falsificação e estelionato.
Com carteiras de identidades falsas e tentando sacar benefícios do Governo Federal em uma lotérica no Centro da cidade de Porto Nacional, quatro indivíduos foram presos em flagrante pela Polícia Militar, na manhã desta segunda-feira, 27. O grupo era formado por dois homens, de 53 e 38 anos, e duas mulheres, de 20 e 18 anos. Um dos homens preso já tem passagem policial no estado de Goiás pelos crimes de estelionato e falsificação.
Após uma funcionária da lotérica desconfiar do grupo, que tentava realizar o saque na agência, e identificar que a identidade apresentada por uma das suspeitas era falsa, militares do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM) foram acionados e realizaram a prisão do grupo em flagrante, portando os documentos falsos.
Dentre os quatro detidos, apenas um homem não portava identidade falsa. Ele se apresentou como motorista de aplicativo e disse ter sido contratado pelo outro suspeito, para deslocar de Palmas a Porto Nacional.
As mulheres detidas confirmaram ter sido contratadas pelos dois homens para realizar os saques, e que como forma de pagamento, elas ficariam com a metade dos valores sacados.
O homem que já tem passagem pelos crimes de estelionato e falsificação em Goiás, informou ter sido contratado por um terceiro, que lhe forneceu os documentos e todas as informações necessárias para realizar os saques.
Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, onde foram lavrados os autos de prisões em flagrante em desfavor de todos do grupo pelo crime de estelionato.