O Mesa Brasil Sesc promove a partir de amanhã, 5 de maio, em parceria com o Grupo BIG uma mobilização em prol da população mais afetada pelos impactos econômicos da pandemia da Covid-19. Por meio de uma série de ações envolvendo clientes, colaboradores e artistas do humor, a rede de hipermercados pretende arrecadar doações, que serão distribuídas pelo programa de segurança alimentar e nutricional em todo o país.
A ação começa no dia 5 de maio, com a realização da live solidária Risadaria em Casa, que vai contar com grandes nomes do humor como Paulo Bonfá, Fabio Porchat, Leandro Hassum, Maurício Meireles e Igor Guimarães. A apresentação estará disponível no canal http://www.youtube.com/
A empresa doará mais de 300 toneladas de produtos e promoverá ações em suas mais de 400 lojas focadas nos clientes para arrecadação de recursos, destinados à compra de itens para cestas básicas. Os clientes poderão doar por meio de um QR-Code, disponível nas lojas em todo o país. Junto aos colaboradores, a proposta é que a cada quantia doada, o grupo contribua com o mesmo valor.
Sobre o Mesa Brasil
Por meio do Mesa Brasil, o Sesc mobiliza 3.376 doadores e promove a distribuição de alimentos a mais de 6.200 entidades, em todo o país. Somente em 2019, o Mesa Brasil distribuiu mais de 39,5 mil de toneladas de alimentos instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, atendendo um público de 1,4 milhão de pessoas.
O Mesa Brasil é essencialmente de um Programa de Segurança Alimentar e Nutricional, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.
O programa também foca na dimensão educacional nas áreas de Nutrição e Serviço Social com o objetivo de promover a alimentação adequada, a reeducação alimentar e fortalecer as instituições assistidas. Somente este ano, promoveu cerca de 6.400 ações educativas de Norte a Sul do país.
A dimensão educativa é um diferencial do Mesa Brasil promove atividades como cursos, oficinas e palestras para difusão de conhecimentos, troca de informações e experiências junto aos profissionais, voluntários e beneficiários das entidades sociais, bem como às empresas doadoras.