Acidente aconteceu em avenida da região sul de Palmas. Galeria de águas pluviais não foi terminada e crateras tem se formado no setor Janaína.
Uma galeria de água fluvial inacabada está provocando acidentes e muito transtorno para moradores do setor Janaína, na região sul de Palmas. Um dos acidentes aconteceu com o frentista Josafá Barreira. Ele passava de moto pelo local com a enteada grávida de quatro meses e caiu em uma cratera. Por sorte, eles não tiveram ferimentos graves.
“Desviei do primeiro buraco, passei perto do outro e deslizou a roda da frente. Fui direto para dentro com minha enteada. Cheguei a pular e ela caiu no buraco com moto e tudo”, comentou o homem.
Os moradores contam que as obras na Avenida JPQ começaram em julho deste ano, mas a empresa responsável não terminou o serviço e deixou as galerias abertas. Com as primeiras chuvas, os buracos estão virando crateras.
“Quando estava trabalhando, a gente estava achando normal porque para arrumar tem que fazer os buracos, mas depois não apareceu ninguém para fechar. Sumiram e não deram satisfação”, reclamou a dona de casa Eliane Barreto.
São vários buracos ao longo da avenida, que também só tem uma das pistas asfaltada. “Durante a noite, a gente vir tem que vir iluminando com o celular com medo de cair porque está um perigo. E tem o risco do mosquito da dengue porque acumula água aí dentro e é um perigo para toda comunidade”, comentou a dona de casa Edinalva Souza.
A Prefeitura de Palmas informou que a empresa contratada para executar a obra foi notificada para retomar os serviços, imediatamente, e sinalizar de forma adequada o local. Disse ainda que o não cumprimento implicará em de multa diária e rescisão contratual.