Colisão envolvendo caminhonete e caminhão resulta em duas vítimas fatais e choca moradores da região
Na noite deste sábado, dia (04/03), um grave acidente na TO-070 entre os municípios de Porto Nacional e Brejinho de Nazaré chocou os moradores da região. Segundo informações apuradas pela Portal do Amaral, a colisão envolveu uma caminhonete e um caminhão, resultando em duas vítimas fatais. Um homem de 45 anos e uma mulher, cuja idade não foi revelada, não resistiram aos ferimentos e morreram no local.
A batida foi tão forte que a caminhonete foi parar debaixo do caminhão, tornando impossível ver as vítimas. A equipe de bombeiros militares precisou usar uma retroescavadeira para retirar os corpos das duas vítimas. Devido ao posicionamento em que ficaram os veículos e das árvores ao entorno, os militares tiveram dificuldades de fazer o resgate. A Prefeitura de Brejinho de Nazaré enviou uma retroescavadeira que possibilitou a limpeza da área para que fosse iniciada a remoção da caminhonete. Depois disso, os corpos foram retirados.
A Polícia Militar também esteve no local e fez a sinalização da rodovia. O motorista do caminhão sofreu apenas lesões leves e estava consciente. Segundo a polícia militar, ele informou que a caminhonete entrou em uma curva em alta velocidade e invadiu a pista contrária, vindo a colidir frontalmente com o veículo. O caminhoneiro foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para que fosse feito o Boletim de Ocorrência.
Na caminhonete, os policiais encontraram documentos e uma quantia em dinheiro de R$ 1,5 mil. Os pertences foram entregues à Polícia Civil. O motorista do caminhão se responsabilizou pela remoção dos grãos e do seu veículo, dispensando o apoio policial.
Acidentes de trânsito com vítimas fatais são sempre trágicos e deixam marcas profundas nas famílias e amigos das vítimas. Por isso, é importante que os motoristas respeitem as leis de trânsito e adotem medidas de segurança para evitar acidentes. É fundamental que as autoridades continuem investindo em campanhas de conscientização para reduzir o número de acidentes e preservar vidas.