logo

Conecte conosco

Governo do Tocantins recebe empresários para assinatura de contratos de concessão de incentivo fiscal

Contratos de benefícios fiscais foram aprovados em reunião extraordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins

A Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços (Sics) realizou nesta sexta-feira, 11, a cerimônia de assinatura dos contratos de benefícios fiscais, aprovados na 105ª reunião extraordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado do Tocantins (CDE-TO). Na ocasião, quatro empresas tiveram suas solicitações de incentivo aprovadas. A assinatura dos contratos foi mediada pelo gestor da Sics e presidente do CDE-TO, Carlos Humberto Lima.

A ação contou com a participação dos empresários representantes das empresas Água Mineral Satisfaz LTDA, G.C. Indústria e Comércio de Máquinas Agrícolas LTDA e HM Cirúrgica LTDA. As empresas aprovadas são referentes às modalidades expansão e implantação, sendo que os benefícios solicitados correspondem aos programas Proindústria (Lei n° 1.385/2003) e Comércio Atacadista de Medicamentos (Lei n° 1.790/2007). Dentre as empresas presentes, a expectativa é de que seja realizada a manutenção de 30 empregos e oferecidos cerca de 66 novos postos de trabalho.

Para o empresário Antônio Ribeiro, da Água Mineral Satisfaz LTDA, a assinatura do contrato significa uma realização que vai possibilitar o crescimento da sua empresa. “Esse benefício vai ajudar muito a nossa empresa a se consolidar no mercado, tanto interno quanto externo. Nós temos essa empresa há 14 anos e nossa meta é levá-la para fora do país. Gostaria de agradecer a todos que contribuíram, direta ou indiretamente, para que tudo isso fosse possível”, pontuou.

Frente à empresa HM Cirúrgica LTDA, a empreendedora Rafaela Santos afirma que o incentivo viabiliza a expansão da sua empresa, dentro e fora do Estado. “Atualmente, apesar de também trabalharmos com outros estados, a nossa empresa se concentra mais aqui no Tocantins. E esse incentivo é extremamente importante, porque apesar de sermos ainda uma empresa pequena, nós temos o intuito de crescer e esse benefício é fundamental para esse processo”, afirmou a empresária.

“Para nós, é muito importante buscar o incentivo para conseguirmos ampliar a nossa empresa. Hoje, nosso negócio é pequeno, mas com um mercado muito próspero, então tendo o incentivo fiscal, dentro do Tocantins, eu vou conseguir expandir o meu negócio, principalmente para fora. Nós atendemos também alguns estados e vizinhos e, futuramente, queremos atingir o comércio exterior”, completou a representante da G.C. Indústria e Comércio de Máquinas Agrícolas LTDA, Gisele Colombo.

Na ação, o secretário Carlos Humberto Lima ressaltou, aos empreendedores, a importância de haver alinhamento estratégico entre empresas e Governo, para o alcance de objetivos que resultem em crescimento para o empreendimento e o desenvolvimento do Tocantins.

“Sempre foi uma preocupação por parte do governador em exercício, Wanderlei Barbosa, que a gente execute medidas que fomentem a indústria e o comércio do nosso Estado. E é por meio dos empresários que isso se torna possível. O sucesso de cada empreendedor é o que acarreta desenvolvimento para o Tocantins. A Sics está sempre de portas abertas para receber os investidores que acreditam no nosso Estado e que querem crescer junto conosco”, frisou o secretário.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA