De 14 a 17 de setembro, pelo canal do Youtube da CGE Tocantins, o evento será um espaço de discussão sobre governança na gestão pública
O Governo do Tocantins, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE-TO), realiza dos dias 14 a 17 de setembro, a I Semana da Controladoria: promovendo a governança, que contará com uma programação virtual composta por palestras, oficinas, cursos, mesas de diálogo, lançamento de material educativo e apresentações. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da CGE Tocantins, https://bit.ly/3laixta .
A abertura oficial do evento ocorre, nesta terça-feira, 14, às 8 horas, com a participação de autoridades e instituições parceiras. Às 9 horas inicia a primeira mesa de diálogo com o tema “Governança na gestão pública”, com exposição do assessor especial de gabinete do procurador-geral de Contas, do Ministério Público de Contas do Tocantins (MPC/TO), Júlio Edstron.
Na ocasião, o controlador-geral do estado de Minas Gerais, Rodrigo Fontenelle, participando da mesma mesa, falará sobre a experiência do Programa de Integridade do seu Estado. A mesa também conta com a participação do secretário-chefe da Casa Civil do Tocantins, Rolf Costa Vidal. A moderação da atividade será realizada pelo secretário-chefe da CGE-TO, Senivan Almeida de Arruda.
A I Semana da Controladoria, cujas atividades ocorrem nos períodos matutino e vespertino, visa ser um espaço de discussão, troca de experiências e debates em torno das temáticas do controle interno, da transparência, do controle social, da ouvidoria e da correição.
Inscrições
Os participantes devem se inscrever via formulário virtual, por meio do link https://forms.gle/8rrbNEZJm5qixkTCA .
Quanto aos certificados de participação, serão emitidos pela Escola de Gestão Fazendária (Egefaz), unidade da Secretaria da Fazenda (Sefaz), parceira do evento.
A programação é direcionada a servidores estaduais e municipais que atuam nas áreas de controle interno, transparência e ouvidoria, e correição; estudantes universitários de cursos correlatos e a sociedade civil organizada.
Também é parceira da iniciativa, a Secretaria do Estado da Comunicação (Secom).
A programação completa do evento pode ser conferida no site da CGE, https://www.to.gov.br/cge .