Governo do Tocantins promove curso de qualificação para condutor de pesca esportiva

logo

Conecte conosco

Governo do Tocantins promove curso de qualificação para condutor de pesca esportiva

Serão capacitados 260 profissionais por meio projeto Tocantins Recebe Bem.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Turismo (Setur), inicia nesta segunda-feira, 28, em Formoso do Araguaia e Porto Nacional, a segunda etapa do curso de qualificação de condutor de pesca esportiva. A ação se estende até 21 de novembro, em mais seis municípios. A iniciativa visa a melhoria na qualidade dos serviços prestados dentro do Estado e conta com apoio financeiro da secretaria da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), por meio do Conselho de Desenvolvimento Econômico (CDE),

De acordo com a Setur, serão capacitados 260 profissionais por meio do projeto Tocantins Recebe Bem. Serão contempladas ainda as cidades de Babaçulândia, Dianópolis, Lagoa da Confusão, Lajeado, Peixe e São Salvador do Tocantins. Os condutores dos municípios de Araguacema e Caseara receberam a capacitação entre os meses de junho e setembro deste ano, onde já foram capacitados 57 condutores.

Para o secretário da Setur, Hercy Filho, a pesca esportiva é um segmento do turismo de suma importância, por ser responsável em gerar empregos diretos e indiretos, principalmente na baixa temporada, promovendo uma movimentação financeira para os municípios atuantes, além de proporcionar lazer e atrair grande número de turistas.

“O Tocantins possui um grande potencial hídrico e com grandes variedades de espécies de peixes, o que favorece o desenvolvimento da atividade. Nesse sentido, o curso de condutor de pesca esportiva contribuirá para qualificar os profissionais e fomentar o turismo com práticas sustentáveis, além de promover o desenvolvimento econômico e social, conforme preconiza o governador Wanderlei Barbosa”, destacou o secretário.

Curso

O curso terá uma carga horária de 40h, onde serão repassadas informações sobre: Pesca esportiva de áreas naturais protegidas; Turismo de Pesca esportiva no Brasil; Introdução ao turismo; Equipamento de pesca; Condutor de turismo de pesca; Relacionamento humano; Biologia; Ecologia; Ordenamento pesqueiro; Geografia; Pesca e solte; Primeiros socorros; Marinharia básica; Roteirização, dentre outros.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA