Participação no evento gera oportunidades de divulgar o Tocantins e aproximação com investidores em potencial
A política de desenvolvimento socioeconômico da gestão Wanderlei Barbosa visa tornar o Tocantins mais competitivo e atrativo para que novas empresas decidam investir no estado, para isso foram criadas políticas públicas como o Programa de Impulsionamento da Indústria, Comércio e Serviços (PICS), que tem como um de seus eixos estruturantes a atração de novos investidores.
A presença e a participação em eventos de repercussão nacional são formas de divulgar o potencial econômico do estado e se aproximar de potenciais investidores. Um desses eventos é a 28ª edição da FEICON, uma das principais feiras de construção civil e arquitetura da América Latina. O Diretor de Atração de Investimentos da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Athus Oliveira, representou o Governo do Tocantins na exposição.
A feira, que ocorreu entre os dias 2 e 5 de abril, contou com a participação das principais empresas do ramo da construção civil, sendo uma oportunidade para apresentar o excelente momento de crescimento econômico do Tocantins.
“O Tocantins tem investido em sua infraestrutura e nas políticas de atração de investimentos, temos a implantação de novos Distritos Industriais e a modernização dos que já existiam, além dos incentivos fiscais que são oferecidos. Então, quando tem uma empresa que já está estabelecida e está procurando oportunidades para expandir, nos colocamos como uma possibilidade com grande potencial”, explica o diretor.
O trabalho que tem sido realizado para tornar o Estado mais atrativo é apenas uma parte do processo, sendo necessário que os empresários tenham conhecimento do que está, de fato, sendo feito.
“Hoje o Estado vive um momento de estabilidade política e econômica. É o cenário perfeito para quem busca investir com segurança. Então precisamos marcar presença nesses eventos, nos reunir com os empresários e apresentar o novo Tocantins”, finaliza Athus.