Governo do Tocantins lança edital para seleção de professores e tutores

logo

Conecte conosco

Governo do Tocantins lança edital para seleção de professores e tutores

São 10 vagas para professores e quatro para tutores, com o mesmo número de vagas para cadastro de reserva de cursos de Formação Inicial e Continuada a distância

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lança o Edital n° 01, de 2 de maio de 2023, para seleção de professores e tutores de educação a distância para o programa Pronatec/Qualifica Mais Emprega Mais. As inscrições tiveram início na quinta-feira, 4, e seguem até o dia 11 próximo, com resultado final previsto para ser publicado no dia 23 de maio no Diário Oficial do Estado e no site da Seduc. Os cursos serão ofertados pela Secretaria de Estado da Educação, com previsão de início das aulas no dia 29 de maio.

O Processo Seletivo Simplificado visa selecionar profissionais para atuarem nas funções de Professor de Educação a Distância e Tutor a Distância, como bolsistas, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC): Assistente Administrativo nos municípios de Araguaína, Colinas do Tocantins, Gurupi e Miracema do Tocantins; Agente de Microcrédito em Paraíso do Tocantins; e Assistente de Secretaria Escolar em Tocantinópolis, por meio do programa Pronatec/Qualifica Mais Emprega Mais.

O candidato para a função de Professor de Educação a Distância deverá se inscrever apenas para um curso, observando a área de formação exigida e o não acúmulo de carga horária. O candidato para a função de Tutor a Distância deverá se inscrever para um curso, em apenas um município, observando a área de formação exigida e o não acúmulo de carga horária.

São requisitos mínimos para a inscrição: ter formação técnica e/ou graduação compatível com a área de conhecimento do curso pretendido; ter disponibilidade para atuação na função, de acordo com as solicitações do Programa; ter habilidade e conhecimento na área de informática e tecnológica para desenvolver atividades educacionais com uso da Internet (e-mail, web, fórum, bate-papo, plataformas de ensino-aprendizagem, aplicativos, entre outros) e ter experiência comprovada na educação a distância para a função que irá concorrer.

Os interessados deverão imprimir os formulários constantes nos anexos I, II, III, IV, V e/ou VI do Edital, disponíveis no Portal da Seduc (www.seduc.to.gov.br), na aba Pronatec, processo seletivo 2023, preencher todos os campos, digitalizar e, em seguida, encaminhar, juntamente com a documentação, via endereço eletrônico (e-mail) [email protected]. As informações completas sobre o processo seletivo, bem como os formulários para inscrições, podem ser acessadas em https://www.to.gov.br/seduc/processo-seletivo-2023/3s52po7zcijn.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA