logo

Governo do Tocantins firma parceria com Faciet para ativar o associativismo comercial e industrial em todo o Estado

A ideia é fortalecer os pequenos negócios para promover a geração de mais emprego e renda no Estado

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra, recebeu o presidente da Faciet (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Tocantins), Fabiano do Vale, nesta segunda-feira, 20, para tratar do fortalecimento dos micro e pequenos negócios do Estado.

Na ocasião, o presidente da Faciet destacou a importância deste segmento na geração de emprego e renda. Segundo Fabiano do Vale, a entidade reúne cerca de 5.500 empresas associadas que empregam em média 10 pessoas cada uma. “Só ai falamos em 50 mil empregos gerados. Por isso,  precisamos investir nos pequenos negócios para ajudar a fomentar ainda mais a economia do Estado”, afirmou.

Ficou acertada na reunião que a Sics vai atuar em parceria com a Faciet para ativar o associativismo comercial e industrial em todo o Estado, uma importante ação que contribuirá para a dinamização do setor. E, com este intuito, será feita uma agenda conjunta de reuniões com a classe, a iniciar-se por Araguaína, ainda este mês.

“ É determinação do governador Mauro Carlesse que estejamos próximos da classe empresarial, promovendo ações que possam fomentar e dinamizar ainda mais os micro e pequenos negócios para  gerar mais emprego e renda, fortalecendo assim a nossa economia”, reiterou o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Tom Lyra.

Divina Amaral

Divina Amaral - Vice Diretora do Portal do Amaral – E-mail: [email protected] - Tel. (63)

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.