Governo do Tocantins empossa 1º Conselho Comunitário de Segurança Rural do Estado 

logo

Conecte conosco

Governo do Tocantins empossa 1º Conselho Comunitário de Segurança Rural do Estado 

Conseg foi implantado na região do projeto São João, em Porto Nacional

O 1° Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Rural do Tocantins foi empossado na noite dessa quinta-feira, 1º, em solenidade realizada na Escola Municipal Ercina Monteiro Pereira, em Porto Nacional. Esse Conseg atende a região do Projeto São João e é um marco por ser o primeiro conselho comunitário constituído fora do ambiente urbano.

Na ocasião, a superintendente de Segurança Integrada da Secretaria da Segurança Pública do Tocantins, Maria de Fátima Holanda, que representou o secretário da Segurança Pública Wlademir Mota Oliveira, destacou a satisfação e alegria em ver a comunidade engajada em busca de melhorias. “Hoje o Tocantins entra para a história, estamos vivendo um marco com a implantação deste Conseg Rural. É muito satisfatório ver a empolgação dessa nova diretoria, saber que a iniciativa partiu dos próprios moradores e  ter a certeza que teremos resultados ainda melhores nesta região. Saibam que a SSP/TO está de portas abertas. Somos parceiros e juntos teremos grandes resultados”, destacou.

O diretor de Polícia Comunitária da SSP/TO, tenente-coronel Carlos Magno Gomes da Costa, explicou que o conselho terá grande contribuição para o debate e solução de problemas. “O Conselho veio para fortalecer os laços entre a comunidade e as forças de segurança. A Polícia Comunitária, através da SSP/TO, vem solidificando esse trabalho em todo o Tocantins, construindo uma relação de confiança e trazendo a comunidade para participar, debater e definir estratégias para melhorar a segurança pública da região. Agradecemos imensamente a cada um que deixou sua casa para se juntar a nós na busca de melhorias para o Projeto São João”, disse.

O presidente empossado Welington Pereira fez questão de destacar a importância da participação da  comunidade para que o Conselho tenha efetividade. “Hoje o projeto São João entra para a história e essa história terá ainda mais sucesso se a comunidade se empenhar de verdade em contribuir com as forças policiais. A polícia sozinha não consegue trabalhar e vamos fazer isso juntos. O primeiro grande passo já foi dado e por isso quero agradecer as instituições, por todo apoio”, agradeceu.

Além da presença de moradores da região, a solenidade contou com a participação de representantes da Polícia Militar do Tocantins, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e Guarda Municipal de Porto Nacional. O tenente Josivan da Silva Cruz representando o 6º Batalhão de Polícia Militar também aproveitou a oportunidade para reforçar que o 6º BPM é atuante na região. “Nosso Batalhão está apto e pronto para atender as demandas dos moradores dessa região. Quando juntamos forças, polícia e comunidade, não há como errar”, destacou.

Durante a solenidade, os membros fizeram o juramento de posse e receberam certificados. A partir de agora o Conseg está pronto para atuar como instituição constituída.

Membros do Conseg Rural Projeto São João:

Diretoria

Presidente: Welington Pereira Sousa

Vice-presidente: Waldemir Martins de Souza Júnior

1ª Secretária: Raffaela Dias Siqueira

2º Secretária: Leidiane Pereira Barbosa

1° Tesoureiro: Roberto Caetano Mendonça

2° Tesoureira: Maria Marques da Silva

Conselho Fiscal

1º Jairo Muniz de Amorim

2º Daniel José Bernardes

3º Nilson Antônio Mutz

Polícia Civil: 

Alexandre Magno Medeiros – Agente de Polícia

Polícia Militar:

SGT QPPM Graciliano Batista

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA