logo

Conecte conosco

Governo do Tocantins e municípios discutem assistência social no Estado

 Técnicos da Setas e gestores municipais se reuniram nessa quarta-feira, 14, para a realização da 146ª Reunião Ordinária da CIB/TO

Os técnicos da Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas), gestores municipais de assistência social e demais membros da Comissão Intergestores Bipartite do Tocantins (CIB/TO) se reuniram nessa quarta-feira, 14, para a realização da 146ª Reunião Ordinária. O encontro ocorreu no novo auditório da Setas, localizado no prédio do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Palmas.

A secretária Executiva da Setas, Simone Brito, ressalta a importância do diálogo e pactuação entre o Estado e os municípios. “O diálogo entre as instâncias se faz necessário e possibilita avanços na politica pública de assistência social, resultando em ofertas de serviços de qualidade nos municípios para atender a população tocantinense”, destacou.

O encontro tem início com os informes da Secretaria Executiva da Setas; Gerência de Gestão do Suas;  Gerência de Proteção Social Básica, Bolsa Família e Benefícios; Serviços da Proteção Social Básica (PSB); Cadastro Único (CadÚnico); Setor de Benefícios; e Proteção Social Especial (PSE).

Entre as principais pautas do encontro destaca-se a aprovação do calendário das Reuniões Ordinárias da CIB para o ano de 2023, e as orientações aos gestores municipais de Assistência Social sobre a reprogramação dos saldos em conta em 2022/2023.

Representante da regional Norte I, Genival Alves de Sousa, disse que participa do encontro em busca de diálogo e melhorias para a política de assistência social em sua regional.

O secretário municipal de assistência social de Xambioá e articulador da regional Norte II, Chardison Silva Aguiar, pontuou que busca participar em todas as reuniões da CIB porque são importantes por trazerem os temas que são relevantes para a melhoria dos serviços nos municípios.

 

CIB

A Comissão Intergestores Bipartite é um espaço de articulação dos gestores municipais e estaduais de assistência social, e caracteriza-se como instância de negociação e pactuação dos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA