Governo do Tocantins convoca entidades da sociedade civil para comporem comissão organizadora da Conferência Estadual da Juventude

logo

Conecte conosco

Governo do Tocantins convoca entidades da sociedade civil para comporem comissão organizadora da Conferência Estadual da Juventude

Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude orienta que etapas preparatórias municipais e regionais devem ocorrer até o dia 30 de setembro

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, convoca para a 4ª Conferência Estadual da Juventude, que terá como tema: Reconstruir o Presente, Construir o Futuro: Desenvolvimento, Direitos, Participação e Bem Viver. Os objetivos são reconhecer e potencializar as expressões juvenis, visando fortalecer o enfrentamento a todas as formas de preconceitos e buscar efetivar políticas públicas para a juventude, contemplando sua diversidade. A portaria de convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira, 31, e se baseia no Estatuto da Juventude, no Decreto Federal e na resolução do Conselho Nacional da Juventude.

A Conferência Estadual da Juventude será realizada em outubro. A Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude orienta os municípios tocantinenses que as etapas preparatórias municipais e regionais da Conferência devem ocorrer até 30 de setembro. A comissão organizadora estadual será composta por seis representantes do Governo do Tocantins e seis entidades da sociedade civil. Também será garantida a pluralidade das regiões de integração e a representatividade dos segmentos sociais.

Os municípios que tenham Conselho Municipal da Juventude instituído deverão engajá-los na organização da Conferência. As entidades interessadas em compor a comissão organizadora poderão demonstrar interesse mediante preenchimento de formulário disponibilizado no site da Secretaria dos Esportes e Juventude. Após a convocação da etapa municipal, o município deverá comunicar à comissão organizadora estadual.

Outras informações poderão ser consultadas pelo e-mail: [email protected]. As entidades da sociedade civil terão até o dia 10 de setembro para mostrarem interesse em compor a comissão organizadora.

Público participante 

A Conferência Estadual da Juventude terá como público participante, delegados eleitos nas conferências municipais e regionais, convidados envolvidos diretamente na Política de Juventude do Tocantins a serem definidos pela comissão organizadora, além de gestores estaduais e municipais da Juventude, considerados delegados natos e o público em geral.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA