Sete frentes de trabalho da Ageto atuam intensivamente para aprimorar infraestrutura viária; Dois trechos concluídos e cinco em execução.
O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), está intensificando suas ações na região sudeste do estado, evidenciando avanços significativos na melhoria da malha rodoviária. Ao longo desta semana, sete frentes de trabalho estiveram em operação, resultando na conclusão de dois trechos e no início dos serviços em outros cinco pontos estratégicos.
Os trechos concluídos, ambos na TO-050, contaram com uma equipe dedicada à execução de tapa-buracos, limpeza de meio-fio e pontes nos rios Arraias e Formoso. O primeiro trecho, de 105,3 km, conecta Conceição do Tocantins a Arraias, enquanto o segundo, com 50,6 km, liga o Povoado Príncipe a Conceição do Tocantins.
Nos demais cinco trechos em execução, a Residência Viária de Dianópolis concentra esforços para melhorias substanciais. Na TO-497, do entroncamento da TO-296 até a Destilaria Vale Do Palmas S.A (Depasa), estão sendo realizados patrolamento e eliminação dos pontos críticos em 22 km de extensão.
Iniciando na segunda-feira (15), o serviço na TO-387, entre o trevo da TO-050 (Conceição do Tocantins) até o entroncamento da BR-010, abrange 44 km e inclui patrolamento e revestimento primário. A TO-280, de Natividade a Almas, está recebendo uma equipe de tapa-buracos para atuar nos 76 km.
Outros serviços em execução incluem roçagem mecanizada no trecho da TO-050, compreendendo 34 km de Conceição do Tocantins ao entroncamento com a BR-242, e patrolamento com eliminação de pontos críticos em uma vicinal no município de Paranã, na Serra do Mucambo, ao longo de 18 km de extensão.
O compromisso do governo estadual em fortalecer a infraestrutura viária na região sudeste é evidente, buscando não apenas melhorar as condições das estradas, mas também impulsionar o desenvolvimento regional. O governo do Tocantins através da Ageto reafirma seu compromisso em proporcionar uma malha rodoviária eficiente e segura para todos os tocantinenses.