Equipamentos de informática foram comprados pelo Estado para dar mais agilidade aos serviços prestados pela Agência
A Agência de Metrologia, Avaliação da Conformidade, Inovação e Tecnologia do Estado do Tocantins (AEM), órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), recebeu novos equipamentos de informática completos para ampliação do seu parque tecnológico. Os computadores (CPU, Monitores e Teclados) foram adquiridos pelo Governo do Tocantins com o intuito de melhorar o serviço prestado pela pasta, atendendo às demandas fiscalizatórias em todo o Estado e beneficiando o órgão em 30% de sua demanda de equipamentos, modernizando os setores e proporcionando atendimento mais otimizado.
O presidente da Agência de Metrologia, Jerônimo Júnior, destaca que “os equipamentos irão contribuir com as ações da pasta no Tocantins, em especial porque são máquinas mais modernas e completas em relação às existentes na agência”, pontua o presidente.
Melhorias beneficiam a sociedade
A ampliação e melhoria do parque tecnológico da Agência de Metrologia irá oportunizar a agilidade nas ações fiscalizatórias, o que significa ampliar os serviços prestados à comunidade.
A Agência de Metrologia tem uma importante missão: atuar como instituição de defesa dos interesses dos consumidores e de apoio ao desenvolvimento industrial e comercial no que tange à metrologia legal e a qualidade dos bens ofertados à sociedade. Assim, as ações da AEM protegem o cidadão-consumidor e estabelecem a concorrência justa entre as empresas.
O presidente da pasta destaca que “os equipamentos serão utilizados nos setores administrativo e técnico, especialmente para as ações fiscalizatórias. Agradeço ao Governador Wanderlei Barbosa para aquisição das máquinas. Com certeza será de grande valia para a Agência de Metrologia”, pontua Jerônimo Júnior.