Competição promovida pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, reunirá oito modalidades e tem como objetivos promover o intercâmbio social e fomentar o esporte entre os servidores públicos.
Com os objetivos de promover o intercâmbio social, fomentar a prática esportiva, além de despertar hábitos saudáveis nos funcionários públicos e gerar momentos de descontração, o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, promove os Jogos dos Servidores. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 24 de fevereiro. A competição envolverá jogos de futebol 7 Society, voleibol, vôlei de praia, futevôlei, xadrez, tênis de mesa, natação e corrida de rua (5km).
As disputas envolverão todo o funcionalismo público do Tocantins (municipal, estadual e federal), servidores das câmaras municipais, Assembleia Legislativa e instituições públicas financeiras.
O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Flávio Cabanhas, destaca que essa será mais uma grande ação do Governo do Tocantins para fomentar o esporte, além de oportunizar momentos de descontração para todos os participantes. “Com essas competições teremos a oportunidade de integrar e socializar os servidores de todo o Tocantins, gerando lazer e promovendo uma disputa saudável. Será uma grande festa”, explica.
Inscrições
As inscrições deverão ser confirmadas com o preenchimento da ficha própria da competição disponibilizada no site da Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude, pelo link https://www.to.gov.br/seju/jogos-dos-servidores/41oltxjv5vhh , devendo ser entregue, via e-mail ([email protected]), até as 18 horas do dia 24 de fevereiro.
A inscrição e regularização de atletas serão de responsabilidade das equipes participantes e deverão ser assinadas pelo gestor do órgão ou o responsável pelo setor de Recursos Humanos.
No dia da abertura dos jogos de cada modalidade, as equipes deverão entregar 2 Kg de alimentos não perecíveis (exceto sal e milharina), por servidor inscrito (atleta e membros da comissão técnica). Os alimentos arrecadados serão destinados para as instituições beneficentes.