Em função das chuvas, ainda não há uma previsão de quando o trabalho será concluído. Situação é entre Silvanópolis e Porto Nacional.
O Governo do Tocantins informou nesta segunda-feira (9) que está começando os serviços de recuperação no trecho da TO-050 entre Porto Nacional e Silvanópolis, região central do estado. A operação tapa-buracos não tem prazo para terminar porque depende da frequências das chuvas.
Segundo o governo, a recuperação será num trecho de 54 km. “A TO-050 é uma via importante para os produtores locais. E o governo está empenhado em melhorar a malha viária e garantir o tráfego seguro da população”, disse a secretária da Infraestrutura, Juliana Passarin.
Na semana passada, os serviços já tinham começado na parte do trevo rodoviário da cidade. Em maio os motoristas chegavam a trafegar pelo canteiro central e até na contra-mão em função dos buracos no local.
A região de Porto Nacional é importante produtora de soja e recebe caminhões de vários estados em função da plataforma multimodal da ferrovia Norte- Sul, o que prejudica a pista. A estrada também é a principal ligação entre Palmas e Brasília, além de caminho para quem vai para a Bahia ou Goiás.