Governador Wanderlei Barbosa retoma obras da sede do Ruraltins após décadas de interrupções

logo

Conecte conosco

Governador Wanderlei Barbosa retoma obras da sede do Ruraltins após décadas de interrupções

Investimento de R$ 3,7 milhões promete melhorar estrutura para servidores da extensão rural

Após anos de paralisações e desafios, o Governo do Tocantins anunciou a retomada das obras da sede do Instituto de Desenvolvimento Rural do Estado do Tocantins (Ruraltins). O projeto, iniciado em 2008, passou por diversas interrupções, sendo a última delas em 2018. Com um investimento de R$ 3.697.411,25, o governador Wanderlei Barbosa, o vice-governador Laurez Moreira e o presidente do Instituto, Washington Ayres, assinaram a Ordem de Serviço nesta quinta-feira, 21, com a expectativa de conclusão em 360 dias.

A assinatura da Ordem de Serviço marca o início imediato da obra, que visa oferecer melhores condições de trabalho para os servidores da extensão rural. Durante a solenidade de assinatura, que reuniu diversas autoridades políticas do Estado, o governador Wanderlei Barbosa destacou a importância do Ruraltins e o compromisso de sua gestão em proporcionar um ambiente digno aos servidores. Ele expressou sua gratidão aos profissionais, dizendo: “O Ruraltins merece por todo o trabalho que faz pelo Estado.”

O vice-governador Laurez Moreira também enfatizou a necessidade de um ambiente adequado para o desenvolvimento das atividades dos servidores do Ruraltins, que desempenham um papel crucial na assistência técnica e extensão rural do Estado.

O presidente do Ruraltins, Washington Ayres, ressaltou a importância da retomada das obras após duas décadas de idas e vindas. Ele destacou que a sede é uma referência para mais de 800 servidores em todo o Estado. A nova estrutura, que já está 67% construída, abrangerá 3.479,98 m² e terá capacidade para até 200 pessoas, 46 salas para setores e departamentos do órgão, áreas comuns, auditório, estacionamento, entre outros.

A Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto) será responsável pela execução e fiscalização das obras em parceria com a empresa contratada. O vice-presidente da Ageto, Ruberval França, assegurou que a retomada ocorrerá de forma imediata, com total comprometimento do governo estadual.

Servidores do Ruraltins, como Lucineide Araújo, que está na instituição há 24 anos, comemoram a retomada da obra. Ela enfatizou a alegria e a expectativa de maior conforto para os servidores. “O novo prédio vai trazer muito conforto para todos nós, servidores”, concluiu.

A retomada das obras representa um marco na melhoria das condições de trabalho e infraestrutura para os profissionais que desempenham um papel fundamental no desenvolvimento rural do Tocantins.

Durante a solenidade de assinatura, o governador Wanderlei Barbosa destacou o carinho que os servidores do Ruraltins possuem pela instituição – Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

Solenidade de assinatura da Ordem de Serviço reuniu diversas autoridades políticas do Estado – Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

Presidente do Ruraltins, Washington Ayres, ressaltou que a retomada das obras tem um significado muito grande para os servidores da Pasta – Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

Servidora do Ruraltins há 24 anos, a auxiliar de serviços gerais Lucineide Araújo acompanha a luta pela conclusão do novo prédio desde quando começaram as obras – Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

Vice-presidente da Ageto, Ruberval França, contou que a Agência tomou para si a responsabilidade de finalizar essas obras, em parceria com a empresa contratada – Antonio Gonçalves/Governo do Tocantins

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA