Foram inaugurados a reforma da Escola Estadual Serra das Cordilheiras e o asfaltamento de ruas e avenidas da cidade
A reforma da escola era uma antiga demanda da comunidade escolar e as melhorias fazem parte do Programa de Fortalecimento da Educação (Profe), da Secretaria de Estado da Educação (Seduc); e da política da gestão para melhorar a estrutura física das unidades escolares e, automaticamente, do ensino de toda rede pública estadual.
“Queremos obras de qualidade nas escolas e professores com autoestima. Já são mais de 200 obras em todo o Estado, na nossa gestão, para melhorar as condições de trabalho dos nossos professores e o aprendizado dos nossos alunos. Aqui, entregamos hoje [terça-feira, 14] essa reforma da Escola Serra das Cordilheiras totalmente climatizada, com mobiliário novo, refeitório e quadra de esportes. Usem bem essa escola como se fosse a segunda casa de vocês”, salientou o governador Wanderlei Barbosa.
O titular da Seduc, Fábio Vaz, destacou que a Escola Serra das Cordilheiras há muito tempo precisava dessa reforma. “Essa escola estava precisando de melhorias físicas, já que é a segunda melhor avaliada na regional de ensino. Agora, a unidade está toda reformada e ampliada, o que certamente vai melhorar ainda mais no processo ensino/aprendizagem”, explicou.
A escola fica localizada Avenida Monsenhor Lincoln, n° 701, e oferta o ensino fundamental, o ensino médio, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a educação prisional. As melhorias vão impactar diretamente a qualidade da educação, com ambiente moderno e adequado à aprendizagem.
A aluna Edilane Teodoro, que representou os alunos da Escola, agradeceu ao governador Wanderlei Barbosa e destacou o momento como um sonho. “Governador, nossa escola agora está muito acolhedora. Hoje é um dia muito especial pela realização desse sonho”, comemorou.
A diretora da unidade escolar, Lúcia Helena, destacou as condições em que se encontra a Escola e a importância das melhorias no aproveitamento dos alunos. “Nossa escola estava em uma situação muito precária. Não tínhamos esse espaço aqui da quadra. Nós não tínhamos um refeitório e nossa sala de aula estava quente. Nossos espaços não estavam bons. Com essa reforma, vai melhorar demais. A partir do momento que temos um ambiente agradável para estudar, uma quadra boa para atividades físicas, tudo isso vai valorizar muito mais a educação”, pontuou a diretora.
Pavimentação
As obras de pavimentação foram realizadas por meio do Programa de Fortalecimento da Economia e Geração de Emprego, em convênio com a prefeitura de Colmeia, e demandaram um investimento de R$ 2 milhões.
O prefeito Joctã José dos Reis agradeceu a parceria com o Governo do Tocantins que, segundo informou, mudou a realidade dos moradores que agora estão livres da poeira e da lama. “Hoje, mudamos a realidade dessas pessoas graças à parceria com o Governo do Estado e somos muito gratos. Aqui, era só lama e poeira, o Governador é um grande parceiro da nossa cidade”, frisou.