Governador Wanderlei Barbosa inaugura nova sede da Agência de Atendimento da Secretária da Fazenda

logo

Conecte conosco

Governador Wanderlei Barbosa inaugura nova sede da Agência de Atendimento da Secretária da Fazenda

Agência de Atendimento de Palmas abriga  a Diretoria de Recuperação de Créditos Fiscais, a Gerência de IPVA, Gerência de ITCD e a Superintendência de Tecnologia e Inovação Fazendária

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, inaugurou na tarde desta quinta-feira, 6, o novo prédio da Secretária de Estado da Fazenda, localizado na ACNE 01, conjunto 4, Lote 26 A, Rua NE-5, ao lado do Hospital Dona Regina. As novas instalações são voltadas para o atendimento à comunidade e proporcionam aos servidores e aos contribuintes um espaço moderno, confortável, com vista a um atendimento eficiente interligado a todas as unidades, por meio de tecnologia de última geração.

A inciativa faz parte da política estratégica da atual gestão de proporcionar um serviço público de alta qualidade e inovação, além de garantir que o atendimento aos contribuintes oferte resultados fiscais muito mais ágeis, incrementando a receita do Estado para fazer frente às demandas da população tocantinense.

O governador Wanderlei Barbosa disse que, tão logo assumiu o Governo do Estado em visita à pasta da Fazenda, percebeu a situação difícil com tantos processos acumulados e a partir daí determinou providências para melhorar o setor, fazer com que o papel saísse de pauta, desse lugar à tecnologia e reafirmou que toda essa mudança representa investimento. “Isso aqui não é gasto, isso é investimento. Nós vamos tratar com o nosso empresário, com o nosso contribuinte para resolver sua vida de maneira muito mais rápida. Quando assumimos a gestão, a folha de pagamento do funcionalismo era processada em 36 horas, mas agora são apenas em três horas. Agora temos um ambiente muito mais salubre para os nossos servidores e para o contribuinte que procurar a nossa Agência”, frisou o Governador.

O vice-governador Laurez Moreira, também presente à solenidade, salientou que a entrega das novas instalações representam a modernização para atender bem o contribuinte, já que os departamentos estão equipados com tecnologias modernas. “A secretaria da Fazenda é de vital importância e sempre foi exemplo, tem que ser moderna e é isso que o governador Wanderlei Barbosa está fazendo. Pare se ter ideia, hoje estamos com 30% dos processos já digitalizados e o secretário Júlio Edstron tem como meta, até o início do próximo ano, conseguir chegar a 100%. É isso que queremos, um Estado que atenda bem o contribuinte”, disse Laurez Moreira.

Governador Wanderlei Barbosa e o vice Laurez Moreira acompanhados do secretário de Estado da Fazenda descerram a placa de inauguração da Agência de Atendimento

 O novo prédio conta com área construída de 4.654m². Localização responde à demanda por um espaço mais moderno e acessível e, também reflete o interesse do Governo do Tocantins em melhorar a experiência tanto dos contribuintes quanto dos servidores e abriga a Agência de Atendimento de Palmas, a Diretoria de Recuperação de Créditos Fiscais, a Gerência de IPVA, Gerência de ITCD e a Superintendência de Tecnologia e Inovação Fazendária.

Secretário Júlio Edstron disse que o prédio foi pensado para que seja feito o atendimento do cidadão de Palmas e também de todo o Tocantins

O secretário Júlio Edstron Secuntino Santos, titular da pasta da Fazenda, explicou que foi mudada a base da Secretaria da Fazenda para melhor atendimento ao público contribuinte. “Mudamos a base da Secretaria para que seja voltada para o atendimento ao público. Esse prédio foi  pensado para que seja feito o atendimento do cidadão de Palmas e também de todo o Tocantins. Nós temos aqui a Central de Atendimento e uma central tecnológica que vai dar o apoio para o crescimento do Estado do Tocantins”, pontuou o Secretário.

A atendente de coletoria Valdirene Gama destacou que as novas instalações otimiza o atendimento para o contribuinte.

O supervisor de atendimento, Wellington Figueiredo, entende que o ambiente de trabalho é fundamental para o bem estar do servidor e para a prestação de um serviço de qualidade ao contribuinte e esse novo prédio atendeu as expectativas. “Correspondeu à capacidade do Estado em querer dar um bom atendimento ao contribuinte”, frisou lembrando que atualmente passam pelo local diariamente cerca de 200 pessoas, agora com muito mais conforto. “Eles são o carro chefe do Estado e respondem pela arrecadação de ICMS, IPVA e outros tributos para o Estado”.

O supervisor de Atendimento Wellington Figueiredo entende o ambiente de trabalho é fundamental para o bem estar do servidor e para a prestação de um serviço de qualidade ao contribuinte

A atendente da coletoria Valdirene Gama destacou que as novas instalações otimizam o atendimento para o contribuinte e proporcionam um ambiente muito mais saudável para os servidores. “Agiliza para o contribuinte e para nós funcionários, que temos muito mais conforto, equipamentos novos e modernos. Tudo isso dá muito mais ânimo para o trabalho”, disse.

Governador Wanderlei Barbosa inaugura nova sede da Agência de Atendimento da Secretária da Fazenda

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.

+ LIDA DA SEMANA