Internação para revisão de cirurgia no coração transcorre conforme o planejado, e equipe médica confirma saúde estável do governador.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, deu entrada no hospital para realizar exames de revisão da cirurgia cardíaca realizada há um ano. A assessoria de imprensa do governador informou que a internação estava prevista e fazia parte do acompanhamento médico rotineiro.
Os exames, realizados no Vila Nova Star, não demonstraram alterações significativas, conforme comunicado do hospital. De acordo o Portal UOL, o Vila Nova Star afirmou que Caiado já recebeu alta e encontra-se em “plenas condições” de saúde.
O procedimento cirúrgico ocorreu em dezembro de 2022, quando Caiado passou por anastomoses coronárias, utilizando veia safena e artéria mamária, após a detecção de obstruções coronarianas em exames de rotina. A equipe médica responsável pelo governador é liderada por Ludhmila Hajjar, renomada cardiologista que, durante a pandemia de covid-19, foi convidada para o cargo de ministra da Saúde no governo Bolsonaro.
A alta médica reforça a estabilidade da saúde do governador, evidenciando a importância do acompanhamento médico regular e da continuidade do cuidado após procedimentos cardíacos.