Na manhã dessa sexta-feira, 31, aconteceu no Palácius Real, em Gurupi, a formatura de 1.111 crianças, no Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (Proerd).
No evento esteve presente o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse; o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras Barbosa, diversas autoridades políticas, além dos profissionais de ensino e familiares dos alunos.
O curso do Proerd, com duração de quatro meses, atendeu as crianças do 5º ano do Ensino Fundamental de Gurupi, matriculadas nas redes municipal, estadual e conveniada. As instruções foram ministradas pelos sargentos Carlos Alberto Teles Vieira, Vagner Aguiar da Silva e André Américo Vieira, sob coordenação da tenente Shirley Rocha Albino.
Durante a solenidade o aluno Luiz Felipe Martins Leão Santos, do Colégio da Polícia Militar – Unidade VII, fez o juramento acompanhado das demais crianças. Em seguida os formandos receberam os certificados, que atestam a participação deles no Proerd e oficializam o compromisso de não se envolverem com as drogas.
O governador, em seu discurso, reforçou a importância do projeto social da Polícia Militar para o público infantil e consequentemente para a sociedade. “Nós queremos ter meninos e meninas com um futuro livre de qualquer vício” afirmou Mauro Carlesse.
No final do evento foram entregues três bicicletas para os alunos que se destacaram na redação do Proerd.