logo

Conecte conosco

Governador Mauro Carlesse inaugura agência do Detran no Palmas Shopping

Expectativa é que novo posto do Detran realize cerca de 5 mil atendimentos por mês

As pessoas que necessitam dos serviços relacionados a veículos, incluindo o processo de emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), agora passam a contar com mais um ponto de atendimento em Palmas. O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, inaugurou na tarde desta terça-feira, 8, o Posto de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran/TO) no Palmas Shopping, no centro da Capital.

O novo posto de atendimento oferta ao usuário final todos os serviços oferecidos na sede do Órgão, exceto aqueles prestados aos despachantes e Centros de Formação de Condutores (CFCs), que continuarão sendo atendidos na sede do Detran.

Para o governador Mauro Carlesse, a iniciativa visa facilitar o acesso da população aos serviços do Órgão e desafogar o fluxo de pessoas na sede, bem como gerar maior comodidade e segurança aos usuários. “Esse posto vai facilitar bastante para as pessoas que necessitam dos serviços do Detran. Agora, eles têm essa nova opção de atendimento, sem precisar se deslocar até a sede do Órgão. Isso representa economia de tempo e muito mais segurança”, pontuou.

O presidente do Detran, Cláudio Alex Vieira, explicou que a iniciativa de implantação de mais uma agência do Detran na Capital foi uma determinação do governador Mauro Carlesse para facilitar a prestação de serviços aos usuários. De acordo com o presidente do Detran, o Governador indicou que a nova agência fosse aberta no centro da cidade, próximo ao centro comercial, de agências bancárias e secretarias de Estado.

“Conseguimos esse espaço por meio de convênio com o Palmas Shopping, sem custo para o Governo do Estado, e que atende todas as necessidades dos usuários. Esse local realmente atende as recomendações do Governador e as necessidades dos usuários”, frisou o presidente do Detran, Cláudio Alex Vieira, reforçando que o Posto de Atendimento do Detran no Palmas Shopping atende somente o usuário final. A expectativa é que sejam prestados cerca de 5 mil atendimentos por mês no local.

A inauguração do novo posto do Detran foi prestigiada pelo vice-governador Wanderlei Barbosa e contou com a participação da prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro; dos secretários de Estado da Comunicação, Élcio Mendes; da Governadoria, Divino Alan; da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café; do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Silva Neto; e do secretário-chefe do Gabinete do Governador, Sebastião Albuquerque.

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não a do Portal do Amaral. Compartilhe suas opiniões de forma responsável, educada e respeitando as opiniões dos demais, para que este ambiente continue sendo um local agradável e democrático. Obrigado.