Aos usuários da ponte sobre o Rio Tocantins na TO-070 no município de Porto Nacional que encontra-se interditada desde 2011 para veículos transportadores de carga superior a 30 toneladas devido a sua estrutura comprometida apresentando risco para seus usuários passará a ter uma nova travessia através de balsas.
Mediante a situação e a grande necessidade de quem a utiliza, o governador interino Mauro Carlesse autorizou que seja implantado imediatamente balsas para a travessia desses veículos que atualmente necessitam fazer um desvio por um percurso bem extenso para chegarem a seus destinos.
Mesmo já tendo acontecido licitação em 2014 pelo valor inicial de R$ 101.328.272,57 para a construção da nova ponte, o que se espera é que as obras iniciam para que seja resolvido um problema que tem ocasionado muitos transtornos e gerado despesas desnecessárias por falta de iniciativa do poder público.
De acordo informações obtidas pelo Portal do Amaral, a travessia através de balsa permanecerá no local até que a nova ponte seja construída.