Vários secretários e a prefeita de Gurupi também filiaram-se ao PSL.
O governador Mauro Carlesse já está filiado a uma nova sigla partidária, o Partido Social Liberal (PSL). A filiação foi oficializada na tarde desta terça-feira (13), em Palmas. Carlesse também assumiu a presidência estadual da legenda no lugar da deputada Vanda Monteiro. Ele é o 2º governador filiado ao PSL.
A ficha do governador foi abonada pelo vice-presidente nacional do PSL, Antônio de Rueda, e pela ex-presidente estadual do partido. Mais de 20 deputados federais do partido vieram de Brasília prestigiar o ato.
PSL EM PROL DO TOCANTINS
Carlesse aproveitou para pedir o apoio de todos os deputados do PSL em prol do Tocantins. “Vamos trabalhar nesse Estado, e vamos ter o apoio da bancada federal também, junto com os nossos parlamentares, mas um grupo de amigos, que estão com certeza olhando pelo Tocantins”, afirmou Carlesse.
APOIO EM BRASÍLIA
O vice-presidente do partido, Antônio de Rueda, garantiu apoio às demandas do Estado em Brasília. “Saio daqui com a certeza que o Tocantins hoje tem uma bancada brigando por ele no parlamento e tenho certeza que temos um Governador e uma equipe que vai ajudar esse Estado a ficar melhor que ele é”, disse.
OUTRAS FILIAÇÕES
Também filiaram-se ao PSL a secretária da Educação, Adriana Aguiar, cotada para disputar uma vaga de deputada em 2022; o secretário extraordinário de Assuntos Parlamentares, José Humberto Marques; o secretário de Parcerias e Investimentos (SPI), Claudinei Aparecido Quaresemin; o secretário da Governadoria, Divino Allan Siqueira; e o chefe de gabinete do Governador, Sebastião Albuquerque; além da prefeita de Gurupi, Josi Nunes, e o secretário de Finanças de Palmas, Rogério Ramos.
Nas últimas eleições, o PSL conseguiu eleger três prefeitos, quatro vices e 42 vereadores em diversas regiões do estado.