Marcelo Miranda vai discutir agronegócio com empresários japoneses em Tóquio. Quando ele voltar, Cláudia Lélis viaja para a Indonésia.
O governador do Tocantins, Marcelo Miranda (PMDB) vai viajar por oito dias para a Ásia. Ele embarca nesta sexta-feria (15) e deve voltar apenas no dia 23 de setembro. Neste período a vice-governadora Cláudia Lélis (PV) vai assumir o comando do Palácio Araguaia. É a segunda vez que ela substitui o títular durante uma viagem oficial.
Marcelo Miranda vai para o Japão. Ele deve participar de um seminário sobre agronegócio em Tóquio e buscar investimentos em reuniões com empresários japoneses. Inicialmente a viagem seria mais longa, a volta estava prevista para 28 de setembro, mas foi encurtada. Cléudia Lélis também tem uma viagem marcada para setembro, ela deve embarcar para a Indonésia no mesmo dia em que o governador volta do Japão.
A partida da vice-governadora foi adiada para coincidir com a volta de Marcelo Miranda. Isso deve evitar que o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro Carlesse (PHS) fique no comando do executivo durante dois dias, como estava previsto.
A viagem da vice é para a cidade de Balikpapan, na província de Kalimantan do Leste. Ela vai participar do Fórum Global de Mudanças Climáticas dos Governadores para Clima e Floresta (GCF). A proposta é discutir a produção sustentável das chamadas commodities, como soja, milho e algodão. O agronegócio é a atividade econômica mais forte do Tocantins.