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Gestores de escolas municipais de Tocantínia fazem avaliação positiva do trabalho realizado no semestre

Na manhã desta quarta-feira (29), o secretário de Educação de Tocantínia, André Goveia  promoveu uma reunião com os todos os gestores  das escolas da Rede Municipal de Educação, para que apresentassem um balanço  das atividades realizadas no decorrer do primeiro semestre deste ano e discutissem com a equipe técnica da SEMED algumas questões  que busquem garantir o oferecimento de uma educação de qualidade à população  do município.

Andre Goveia fez questão de  destacar o apoio que vem recebendo por parte do prefeito  Manoel Silvino (SD), que lhe deu  ampla liberdade  para implementar importantes  mudanças na Educação municipal. “Graças a esse apoio que recebemos do nosso prefeito, colocamos em prática com a nossa equipe, uma série de ações  que têm beneficiado de forma significativa, os alunos de nossas escolas municipais, mantendo um padrão considerado de excelência para o ensino público”, festejou o secretário.

Para o prefeito Manoel Silvino, os resultados que se apresentam de forma positiva na educação do seu município refletem o trabalho que a gestão tem desempenhado para oferecer aos estudantes um ensino de qualidade. “Esse é um dos reflexos do esforço que temos realizado para melhorar cada vez mais o ensino na rede pública municipal. A Educação é porta para a transformação da sociedade, por isso é prioridade na nossa gestão. Vamos investir ainda mais e os resultados mostram que estamos no caminho certo”, ressaltou o prefeito.

Entre as ações da Secretaria Municipal de Educação que contribuíram para  a melhoria na qualidade  da educação municipal, segundo a avaliação dos gestores das escolas,  destacam-se as formações oferecidas aos professores, focadas nas necessidades dos estudantes, e o planejamento de atividades escolares.

A coordenadora pedagógica da SEMED, Wilma Gomes disse considerar  muito positivas as formações dos professores, focadas nas competências e habilidades essenciais às crianças a cada ano.

“Observando e avaliando essas competências temos condições de elaborar um planejamento de intervenção pedagógica eficaz para que os alunos desenvolvam as habilidades necessárias, ao mesmo tempo em que  otimizamos a aplicação dos recursos na Educação”, enfatizou. 

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