Em reunião no último dia 27/01, a nova gestão de Formoso do Araguaia, esteve reunida para tratar de uma reorganização administrativa e analisar como está a atual situação do município.
Estiveram presentes, todos os secretários e Diretores como também os vereadores eleitos, Sebastian da Gráfica (Solidariedade), Felipe Souza (PRTB), Josafá Paz (Solidariedade), Cherim (Solidariedade), Adão Coutinho (PRTB), Djalma da Vidraçaria (PT), Gabriel Bezerra (MDB), Euibras Moreira (PP) e Rosinha JB (PP).
Na oportunidade, cada secretaria apresentou relatórios da real situação de cada pasta, sendo que o município conta hoje com 518 servidores efetivos, destes 25 estão afastados por pertencerem aos grupos de risco da COVID-19. Além deles, 40 servidores estão afastados por doença, 4 por motivações particulares sem ônus ao município, 4 cedidos a outros órgãos e 4 em gozo de suas licenças-prêmio.
A nova gestão vem trabalhando para organizar as situações dos setores administrativos e dos servidores. Foi publicado decreto no dia, (04/01), exonerando titulares das secretarias municipais, os cargos comissionados e outras providências. Em outro decreto, falou-se sobre a convocação e devolução de servidores públicos aos seus órgãos de origem.
Mais decretos foram publicados, para melhor estruturar o quadro de colaboradores, explicando os procedimentos da documentação que comprovem situação do grupo de risco da COVID-19, convocação dos servidores públicos para recadastramento e apresentação pessoal e perícia médica.
Essas e outras ações foram expostas aos presentes, como forma de transparência, para que todos se situem sobre o andamento da nova gestão no município de Formoso do Araguaia.