Segundo investigações da Polícia Civil, Rusie Veras Janner, de 29 anos, é suspeito de ajudar os envolvidos com transporte e armazenamento das drogas.
Um homem que trabalhava como gerente na fazenda onde foram encontrados 318 kg de cocaína, foi preso neste sábado (9), em Dueré. O caso aconteceu em setembro, em Formoso do Araguaia, representando uma das maiores apreensões de drogas do estado. A substância estava no mato próximo a uma pista de avião, onde havia uma aeronave.
Segundo investigações da Polícia Civil, Rusie Veras Janner, de 29 anos, é suspeito de ajudar os envolvidos com o transporte e armazenamento das drogas. Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido após a confirmação da participação dele no crime.
O G1 tenta contato com a defesa de Rusie.
Em setembro, três homens e um adolescente já haviam sido detidos. Eles estavam no local dando manutenção no avião que apresentava problemas. A fazenda já vinha sendo investigada.
Em outubro, Alex Bandeira de Andrade, de 30 anos, suspeito de ter alugado a fazenda também foi detido.
A polícia acredita que a fazenda também servia de apoio para traficantes que traziam a cocaína do Mato Grosso e de regiões que fazem fronteira com a Bolívia. Depois, a substância era distribuída no Tocantins.