A gerente de Desporto Educacional da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Ana Paula Ribeiro de Almeida, está participando, desde a última terça-feira, 5, e vai até esta quinta-feira, 7, da reunião dos gestores estaduais dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ). O evento é promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), em Porto Velho (RO).
Segundo Ana Paula Ribeiro de Almeida, a finalidade de participar desta reunião é a troca de informações entre os estados para o fortalecimento do desporto educacional no País. “A presença das confederações esportivas nessa reunião nos dá a oportunidade de trocar informações referentes às regras das modalidades, arbitragem, assim como formações ofertadas com baixo custo para o Estado, e com a finalidade de fomentar o desporto educacional que é onde tudo começa”, explicou a gestora.
Os debates começaram na última terça-feira, 5, onde foram avaliadas as atividades deste ano, e segue a programação de planejamento para os jogos de 2018.
Palmas
Palmas é uma das 16 cidades que está pleiteando sediar os Jogos Escolares da Juventude 2018, que terá três regionais e uma nacional com todos os campeões das etapas anteriores. Cada uma já recebeu o caderno de encargos e somente após a segunda quinzena de janeiro é que o COB vai iniciar avaliação de cada concorrente para posteriormente fazer a escolha da sede de 2018. Um dos pontos principais pontos do caderno de encargos é a questão da manifestação de intenção do governo em querer realmente sediar o evento, além de informações sobre o parque hoteleiro e locais adequados para as competições. A etapa regional deverá acontecer no mês de setembro e a nacional, em novembro.