Em Colméia, detento se aproveitou do horário de visita para pular o muro. Em Itaguatins, três homens também pularam o muro durante o banho de sol.
Dois presídios do Tocantins registraram fugas na tarde desta sexta-feira (26). Em Colméia, na região central do estado, um detento pulou o muro da unidade durante o horário de visitas. Já em Itaguatins, outros três presos fizeram a mesma coisa durante o banho de sol.
O detento fugitivo em Colméia foi identificado como José Paulo Gomes Brito, de 30 anos. Ele respondia por homicídio e estava isolado em uma cela longe dos demais presos após uma briga. Os fugitivos em Itaguatins ainda não tiveram os nomes divulgados, apenas fotos. Os três também respondiam por assassinato.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar estão nas ruas tentando localizar os fugitivos. A Secretaria de Cidadania e Justiça informou que os casos são incidentes isolados e não têm relação um com o outro.
A Seciju disse ainda que acredita que houve falha nos procedimentos de segurança e vai abrir Procedimentos Administrativos Disciplinares para apurar quais circunstâncias e quais medidas adotará.
Os casos ocorrem menos de um mês depois da fuga em massa do presídio Barra da Grota, em Araguaína. Na ocasião, 28 presos fizeram agentes penitenciários e uma professora reféns e saíram pela porta da frente da unidade penal.